Vereador pede revisão de multa a agricultor que plantou bananas sem autorização

Ademar Winter (PSDB), na sessão ordinária desta terça-feira (26), relatou a situação de um agricultor do Garibaldi que foi multado pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente. Segundo o vereador, a multa foi aplicada por conta de uma plantação de bananas que o agricultor fez em sua propriedade sem autorização do órgão regulador. Ao todo, foram mil pés da fruta plantados.

Conforme afirma o parlamentar, o agricultor fez o plantio afim de ganhar uma renda extra, já que se encontra em dificuldades financeiras por conta da descoberta de um câncer em sua esposa. Para Winter, o Poder Público municipal deveria incentivar este tipo de ação, e não penalizar. Ele adverte que o produtor teria que trabalhar o ano inteiro para poder pagar a multa que lhe foi aplicada. O vereador disse que vai ajudar de todas as formas que puder para que a multa seja revista e pediu o auxílio dos demais edis jaraguaenses.