Vereador pede revitalização de antigo Cras e agilidade em obras de pavimentação

O vereador Arlindo Rincos (PSD) cobrou providências quanto às antigas instalações do Cras no bairro João Pessoa. O local por vários anos foi usado para abrigar uma família atingida por enchente em Jaraguá do Sul e desde que os moradores saíram, há alguns meses, está abandonado. O imóvel pertence ao governo do estado e segundo o parlamentar, devido ao abandono está sendo depredado e usado para finalidades ilícitas. Rincos pediu ao Executivo esforços no sentido de restaurar as instalações para melhor utilização no bairro. Anderson Kassner (PP), contribuindo com o colega, afirmou que está procurando um local no bairro para possível implantação do projeto de descentralização do setor de obras. Kassner sugeriu uma reunião com o departamento competente na prefeitura.

Arlindo Rincos aproveitou a Palavra Livre para falar também sobre as ruas que estão sendo pavimentadas no bairro Nereu Ramos, através do Programa Badesc Cidades. Segundo ele, várias ruas, como Adolfo Menel, Maria Madalena Santana, Guilherme Schiochet e Otaviano Tissi, estão com o cronograma atrasado. Marcelindo Carlos Gruner (PTB), colaborando com Rincos, afirmou que conversou com engenheiros da prefeitura que afirmaram que a empresa está sendo constantemente notificada. “A lei das licitações faz com que o município seja obrigado a aceitar a empresa, porque ela oferece todas as condições técnicas no papel, já na prática ocorre isso. Este contrato talvez seja rompido, a prefeitura está cobrando”, informou.