Vereador pede solução em acessibilidade para moradora realizar exames

O vereador Jackson de Ávila (MDB), na sessão ordinária desta quinta-feira (02), relatou que está tentando resolver a situação de uma senhora de 80 anos de idade que não consegue realizar exames médicos por conta da falta de acessibilidade em ambulatório. Ele afirma que a mulher recebeu a guia de requisição do posto de saúde para fazer esse exame na clínica, mas, ao chegar no local, não conseguiu entrar no prédio por conta da falta de acessibilidade. Para o vereador, não é admissível que o poder público trabalhe com empresas que não ofereçam condições de acessibilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Ávila diz que está tentando contato com o prefeito Antídio Lunelli para solucionar o caso, mas não está conseguindo. Ele pediu ao líder de governo, Pedro Garcia (MDB), que marque uma agenda com o mandatário para poder tratar deste e de outros assuntos relativos à Saúde de Jaraguá do Sul. O parlamentar afirma que é preciso melhorar o atendimento nos postos de saúde do município e modernizar os processos na área, afim de dar mais qualidade no serviço oferecido aos munícipes.