Vereador pede troca de tubulação de água

Vereador Jair Pedri

Ao ter aprovada indicação na sessão de ontem, 26, em que solicita a recuperação asfáltica da Rua José Emmendoerfer, o vereador Jair Pedri levantou a discussão sobre a necessidade de investir na tubulação de água do município antes das obras de asfaltamento, que vem sendo executadas.

Segundo ele, na José Emmendoerfer, o asfalto está sendo refeito em menos de três meses. “um custo desnecessário para o município”. Ele relatou que foram três vazamentos ocasionados pelo encanamento antigo, que não suporta a pressão da água.

O vereador deixou a sugestão para que quando das obras de ampliação da rede coletora de esgoto já seja feita também a troca da tubulação da rede de água. Jair Pedri disse que pretende conversar com o presidente do Samae para que o material utilizado seja de qualidade.

O vereador José Ozorio de Avila fez coro as palavras de Pedri, sugerindo que seja convidado para vir à Câmara o responsável pelo setor para dar explicações. Para Eugênio José Juraszek, o que falta é fazer análise do solo para aprimorar a qualidade do asfalto.