Vereador pede vistas a projeto de permuta do terreno

IMG_6405 Durante a sessão de ontem, 18, o vereador Amarildo Sarti pediu vistas ao projeto de Lei nº 160/2014, de autoria do Executivo, que versa sobre a permuta de um terreno no Jaraguá Esquerdo por área na Vila Lenzi que seriam utilizados para a implantação de acesso à ponte interligando os bairros Jaraguá Esquerdo e Barra do Rio Molha.

Segundo o parlamentar, o valor do metro quadrado avaliado no terreno do Município é baixo se comparado ao comercializado. Amarildo também destacou que o Executivo considerou para a redução do valor o fator do terreno estar em Área de Preservação Permanente (APP). “O valor do terreno cedido pela prefeitura é baixo, R$ 139,61 m² e apenas 40% de área de APP e consideram 100% do fator APP”, disse.  O vereador também lembrou que precisam ser resolvidos os problemas originários dos inquéritos civis na Promotoria do Meio Ambiente. “Há problemas ambientais que precisam ser resolvidos”, disse.

Por se tratar de um projeto que tramita em regime de urgência, a matéria deve ser apreciada pelos parlamentares na sessão de quinta-feira, 20. Pela proposta legislativa, a área de 2.080,06m² a ser permutada é parte do imóvel contendo a área total de 2.747,35m², sem benfeitorias, situada à rua Leocádio Osmar Rodrigues, no bairro Vila Lenzi, por outra área de 270,87m², edificada com 01 (uma) piscina em concreto azulejado, com área de 30,00m², e 01 (uma) garagem em alvenaria, com área de 29,82m2, parte do imóvel contendo a área total de 1.458,00m², situada à rua 8 – João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo, de propriedade de Lauro Junkes e Lourdes Junkes, que seriam utilizados para a implantação de acesso à ponte interligando os bairros Jaraguá Esquerdo e Barra do Rio Molha.