Vereador presta homenagem ao Por Acaso

O vereador Anderson Kassner (PP) homenageou, na sessão desta terça-feira (17), os fundadores da marca Por Acaso, Max Pires e Ricardo Daniel Treis. Também foram lembrados os empresários Walter Janssen Neto e Marcelo Janssen que se associaram à marca com a Rede OCP. O parlamentar entregou placa e flores aos comunicadores e destacou o caráter de inovação que eles deram ao meio jornalístico de Jaraguá do Sul. Kassner lembrou do início do Por Acaso em formato de revista ainda em 2003 e das transformações que ocorreram desde lá.

Max Pires também usou a tribuna da Câmara de Vereadores para lembrar de pontos importantes da história da marca nestes 16 anos de atividade. Ele conta que em dezembro de 2003 ainda trabalhava na cobertura de eventos e viu-se na necessidade de criar algo para suprir a falta de eventos na cidade no período de férias. Foi daí que surgiu a revista Por Acaso, em tom de retrospectiva fotográfica. O que era pra ser anual se tornou trimestral, depois coluna social do jornal Correio do Povo e depois blog. Pires agradeceu às pessoas que fizeram parte do projeto até então e aos apoiadores que ajudaram a abrir portas no mercado.

“Desde o primeiro dia do Por Acaso no ar, o título de nosso site era ‘Um blog de Jaraguá do Sul para o mundo’. E quem diria que 15 anos atrás estaríamos prevendo o futuro”, destacou Pires.

Link da sessão: https://youtu.be/wrjLP_041nQ?t=7121