Vereador propõe controle natural de mosquitos indesejáveis

Vereador propõe controle natural de mosquitos indesejáveis

Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (27), o vereador Eugênio Juraszek (PP) relatou uma sugestão que recebeu de um morador de Jaraguá do Sul para ajudar no combate à proliferação de mosquitos indesejáveis. Trata-se da soltura de alevinos (peixes recém-nascidos) nos rios do município. Isso, segundo o parlamentar, ajuda no controle das larvas dos mosquitos, já que os pequenos peixes se alimentam delas.

Conforme explica Juraszek, este projeto já existe na cidade de Videira, interior de Santa Catarina, e já está dando bons resultados. Ele destaca que essa é uma forma natural de controle, sem o uso de produtos tóxicos. “Hoje a gente só usa veneno”, exclama. O vereador afirma que já conversou com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Daniel Peach, e o presidente do Fujama, Normando Zitta, para analisar formas de por este projeto em prática em Jaraguá do Sul.

Link da sessão: https://youtu.be/dZ8Bx4vCXGA?t=6558