Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador propõe criação de comitê e Política Municipal da Primeira Infância

COMPARTILHE

Duas indicações do vereador Professor Fernando Alflen (PL), apresentadas na sessão desta quinta-feira (9) da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, tratam de iniciativas voltadas à valorização e ao cuidado com a Primeira Infância no município. As propostas sugerem que o Poder Executivo realize um estudo para a criação do Comitê da Primeira Infância e adote as medidas necessárias para a implementação da Política Municipal da Primeira Infância.

Segundo o vereador, a Primeira Infância — período que abrange os primeiros seis anos de vida — é a fase mais determinante para o desenvolvimento humano, sendo o alicerce para o crescimento emocional, cognitivo e social do indivíduo. A criação de um comitê específico teria como objetivo integrar políticas públicas entre as áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, promovendo um trabalho intersetorial e contínuo.

Já a proposta de implementação da Política Municipal da Primeira Infância reforça a importância de consolidar ações voltadas à promoção do bem-estar e do desenvolvimento integral das crianças, ampliando o acesso à educação infantil, à saúde e ao apoio familiar. O texto defende que investir nessa fase da vida é investir no futuro da cidade e na construção de uma sociedade mais justa, solidária e preparada.

Para o vereador, cuidar das crianças é um compromisso coletivo que ultrapassa gestões e governos. “A Primeira Infância deve ser tratada como prioridade absoluta. Garantir um começo de vida protegido e feliz é o primeiro passo para uma Jaraguá do Sul mais humana, inclusiva e próspera”, destacou.

Acessar o conteúdo