Vereador propõe descentralização de Secretarias

O Vereador Anderson Kassner no uso da palavra livre apresentou a ideia da descentralização dos setores (Secretarias) de obras e agricultura em Jaraguá do Sul. Através da indicação Nº 734/2017, aprovada na sessão da última quinta-feira, 25, a intenção é criar uma unidade central e três operacionais. Anderson Kassner afirmou que este formato não trará novos investimentos ao Executivo. “Alguns pontos foram analisados, como terrenos que já pertençam a prefeitura, não aumentar o quadro de servidores, localização geográfica e tempo de deslocamento, entre outros”, ressaltou o vereador. A indicação apresentada por Kassner leva também as assinaturas dos vereadores Jackson de Ávila, Eugênio Juraszek e Marcelindo Gruner. Na proposta, a unidade central seria transferida da Barra do Rio Cerro para o Bairro Água Verde. As unidades descentralizadas ficariam nos bairros Rio da luz, Garibaldi e Vila Chartres, todos bairros estratégicos. Kassner acrescenta que a intenção é gerar economia, produtividade e por consequência mais eficiência aos serviços prestados pelas duas secretarias.

O vereador também está propondo a descentralização do setor de fabricação de tubos e lajotas para o galpão que fica ao lado do presídio de Jaraguá do Sul.