Vereador quer que escolas ofereçam alimentos orgânicos

Na sessão ordinária desta quinta-feira (06), o vereador Eugênio Juraszek (PP) lembrou da aprovação do projeto de lei estadual n° 557/2015, ainda em 2017, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O projeto dispõe que 20% dos alimentos fornecidos nas escolas estaduais sejam orgânicos e livres de agrotóxico.

Essa é uma bandeira defendida há muito tempo pelo vereador. Juraszek afirma que fará uma indicação para que o município também siga o exemplo. Ele lembra que em Jaraguá do Sul há muitos produtores que plantam alimentos agroecológicos e afirma que uma medida como essa vai estimular esses agricultores. Juraszek também pretende indicar ao Executivo a oferta de peixes nas merendas escolares. Ele adverte que a cidade e a região também estão servidas de muitos piscicultores.