Vereador quer respostas sobre demora no Cartório de Imóveis

O vereador Marcelindo Carlos Gruner durante o momento da Ordem do Dia, na Câmara de Vereadores falou sobre as dificuldades relatadas por munícipes quanto a demora no atendimento prestado pelo Cartório de Registro de Imóveis de Jaraguá do Sul. A burocracia, segundo relata o parlamentar, entrava os processos que chegam ao cartório. “Se leva muito tempo para, por exemplo, registrar uma escritura em Jaraguá do Sul. As documentações ficam lá, faltando uma virgula, volta tudo”, comenta Gruner.

O vereador afirmou que vai verificar o que está ocorrendo no cartório e qual a razão de tanta demora nos procedimentos. “Hoje recebi um munícipe que está com documentação lá desde 2011 e ainda apresentando erros no registro, agora ele terá que correr atrás para regularizar”, lamentou.

Marcelindo afirma que nos próximos dias buscará respostas quanto a este problema, junto ao Tribunal de Justiça de SC.