Vereador quer saber situação de concursos em Jaraguá do Sul

O vereador Jeferson Cardozo (PSL) é autor de um pedido de informação sobre os concursos públicos 001, 002 e 003 de 2019. A proposta foi aprovada por unanimidade dos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (04) na Câmara Municipal. Cardozo deseja saber qual é a situação dos certames. Por isso, ele pede um relatório de andamento e o cronograma das atividades para que as pessoas que esperam pelo resultado tenham segurança jurídica em relação as vagas conquistadas.

O pedido de informação foi provocado pelos próprios participantes dos concursos que pediram que o vereador intercedesse na questão. Segundo Cardozo, há pessoas que já poderiam ser chamadas de imediato e outras que ainda precisam realizar outras etapas dos exames.

Em dezembro de 2020 a Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou uma nota de esclarecimento sobre a questão. No texto, o Executivo apresenta alguns argumentos que levaram à suspensão dos concursos:

Devido à crise sanitária de pandemia do novo coronavírus e o aumento de casos e mortes pela Covid-19, mesmo com protocolos de higiene, para a Prefeitura, não é possível garantir a segurança dos participantes;

Como muitos participantes são de outros estados e os meios de transporte – aéreo e ônibus – ainda estão sendo afetados, muitas pessoas poderiam ser prejudicadas;

E, por fim, que “a suspensão temporária do processo visa manter a isonomia entre os candidatos, permitindo a ampla concorrência daqueles que ainda estão participando do certame público em momento oportuno à realização deste”.

Sessão ordinária 04.02.2021