Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador reforça preservação da cultura nordestina no município

COMPARTILHE

Durante a sessão dessa quinta (5), o presidente da casa, vereador Almeida (MDB) usou a tribuna na Palavra Livre para ressaltar a cultura nordestina presente na cidade.

“Eu tive o prazer de propor, na legislatura passada, um projeto de lei que cria a Semana da Tradição Nordestina no nosso município. E, de lá para cá, daquela época que nós aprovamos, todo ano é feito pela Associação dos Nordestinos que nós temos uma festa em comemoração à cultura”, declarou o parlamentar.

A lei foi aprovada pelo Plenário da Câmara em 2021, e inclui a colaboração do Executivo para a realização de atividades, exposições e manifestações culturais, educacionais, sociais e folclóricas, sendo comemoradas na semana que engloba o dia 24 de junho, data da comemoração de São João.

Ele convidou os pares e munícipes para o Arraial dos Nordestinos, que acontecerá no dia 14 de junho, às 16h, na sociedade Acaraí, no bairro Jaraguá Esquerdo.

Almeida enfatizou a importância das culturas trazidas tanto por migrantes de outras regiões do Brasil quanto por imigrantes germânicos, tradicionais na região do Norte Catarinense, como, por exemplo, a Schützenfest. “Eu sonho com uma Jaraguá do Sul que venha, no futuro, a investir em eventos iguais a este”, declarou.

Por fim, ele relembrou que cerca de 8 mil nordestinos habitam em Jaraguá do Sul, e reforçou o papel deles no desenvolvimento da cidade.

Ir para o conteúdo