Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador relata descarte irregular de lixo no Chico de Paulo 

COMPARTILHE

O vereador Jonathan Reinke (Podemos) afirmou, na sessão dessa terça-feira (2), que ficou indignado com o descarte de lixo no bairro Chico de Paulo – nas proximidades do encontro com os bairros Jaraguá 84 e Jaraguá 99. Ele relata que foi chamado por moradores do local, no dia 27 de fevereiro, para averiguar a situação e encontrou lá materiais hospitalares que foram jogados próximos a um ribeirão. Os materiais encontrados eram gases, soro fisiológico, ataduras e, inclusive, continham restos de sangue. 

O parlamentar advertiu que muitas casas daquela região usam água de poço e que o descarte desse lixo hospitalar pode acarretar em contaminação da água. Ele fez a denúncia junto à Prefeitura, que acionou o setor responsável pela fiscalização. Segundo Reinke, uma investigação sobre o caso já está em curso. 

O vereador fez um apelo à população para que – caso vejam esse tipo de descarte sendo feito – denuncie à Ouvidoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Os telefones são 2106-8040 e 0800 642 0156. Ele ainda ressaltou que existe a maneira certa de fazer esse descarte, tanto no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no bairro Nova Brasília, quanto em instituições de caridade – no caso de produtos que podem ser reaproveitados.

 

Veja a tabela do que pode ser descartado no PEV:

Veja a fala do vereador:

Sessão Ordinária - 02/03/2021