Vereador ressalta que foco é em grandes áreas de lazer, esporte e cultura

O vereador de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida (MDB), ressaltou que o foco da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer é construir grandes áreas de lazer na cidade. O líder de governo na Câmara afirma que algumas das pequenas áreas mantidas pelo município não têm grande movimento de pessoas e que os grandes espaços de convivência são mais atrativos para a população. O esclarecimento veio depois de um questionamento do vereador Jeferson Cardozo (PSL) que pediu mais investimentos nessas pequenas áreas de lazer.

Segundo Almeida, locais como academias ao ar livre, parquinhos e quadras isoladas, em muitos casos, acabam sendo pouco utilizados pelos moradores. Por isso, o foco da Administração Municipal é implantar grandes áreas com muitos equipamentos e de fácil manutenção como é a Via Verde no bairro Ilha da Figueira, o Parque de Inovação no bairro Três Rios do Sul e a área de lazer ao lado da Arena Jaraguá.

O parlamentar assegura que a Prefeitura já tem projeto pronto para um complexo de esporte e lazer no bairro João Pessoa, inclusive com terrenos já reservados para a construção. Outro bairro que deve receber em breve uma área dessas é o Santo Antônio.

Confira no vídeo:

Sessão ordinária 09.02.2021