Vereador ressalta trabalhos de desassoreamento em rios do município

Vereador ressalta trabalhos de desassoreamento em rios do município

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB) falou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (01), sobre os trabalhos da Defesa Civil do município quanto ao desassoreamento dos rios.

A 3ª etapa de trabalhos está ocorrendo no bairro Rio da Luz, região entre Macuco Grande e Ribeirão Rio da Luz, a fim de evitar problemas com alagamentos. “Um trabalho bem feito, bem realizado e as famílias vão agradecer”, disse Gruner, afirmando ainda que o cronograma de trabalhos prevê outros trechos também problemáticos. “Tem vários pontos que ainda devem ser feitos”.

O Executivo liberou, segundo o vereador, em torno de R$ 150 mil para a DC realizar estes serviços no Rio da Luz e também em outras localidades.

Eugênio José Juraszek (PP), afirmou que moradores também cobraram desassoreamento na região do bairro Amizade. “Fui lá ver e precisa ser feita a limpeza”.

Celestino Klinkoski (PP), alertou para outros pontos críticos, como um trecho da Vila Matias, por exemplo.

Anderson Kassner (PP), pediu ajuda para a região do Rio Cerro, onde também existem pontos assoreados e que precisam de limpeza.