Vereador ressalta Workshop Catarinense de Indicações Geográficas

Vereador ressalta Workshop Catarinense de Indicações Geográficas

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), mencionou na sessão desta quinta-feira (09), o 7º Workshop Catarinense de Indicações Geográficas, que acontece no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O evento é um dos mais importante do Estado e do Brasil sobre produção com diferencial de origem.

Gruner salientou a participação, no encontro, de pesquisadores do Brasil e de instituições e universidades de Portugal, França, Alemanha, México, Costa Rica e Ilhas Canárias. Segundo o parlamentar, o workshop também marca a finalização do processo de Indicação Geográfica de Banana Mais Doce do Brasil da região de Corupá, Jaraguá do Sul, Schroeder e São Bento do Sul. “Então, nossa região tem uma banana diferenciada de todo mundo, é mais doce. No mercado, quando a banana tiver a identificação (selo) “IG”, vocês saberão que é de Corupá. E isso agregará valor ao produto”, reforçou.

O Worshop Catarinense da Indicação Geográfica é promovido pela Rede de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco) e abre a vasta programação do Dia da Banana que será realizada de 8 a 21 de agosto em Corupá.