Vereador solicita mais pontos de água em cemitério do Jaraguá 99

Imagem: Google

O vereador Jonathan Reinke (Podemos), na sessão desta quinta-feira (3) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, foi autor de uma indicação que solicita à Prefeitura jaraguaense a instalação de torneiras próximas aos túmulos do Cemitério Municipal do bairro Jaraguá 99. O parlamentar relata que durante o Dia de Finados nesta quarta-feira 2 de novembro, quando grande parte da população foi ao cemitério homenagear seus entes falecidos, pôde perceber a dificuldade que as pessoas têm para cuidar e manter os túmulos em bom estado.

Jonathan afirma que, no local, há apenas um ponto de água onde público pode encher seus baldes para poder lavar os jazigos. Para ele, todas as famílias precisam ter o dever de cuidar e zelar pelos túmulos, porém o Poder Público precisa fornecer a estrutura necessária para isso.

O vereador aponta ainda que o cemitério do Jaraguá 99 foi reformado há pouco tempo, mas as obras já estão apresentando problemas, como a má qualidade do acabamento, a falta de vazão nas calhas, ferrugem e rachaduras nos corrimões. Reinke avisa que a obra ainda está em período de garantia e que a empresa responsável deve realizar os reparos.

Já a indicação sobre implantação de torneiras, foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise.

Sessão:

Sessão Ordinária - 03/11/2022