Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador sugere estacionamento em 45° e outras mudanças no trânsito

COMPARTILHE

O presidente da Câmara de Vereadores, Onésimo Sell (MDB), fez algumas sugestões de alteração no trânsito de Jaraguá do Sul na sessão de terça-feira (9). As sugestões serão enviadas à Secretaria de Planejamento e Urbanismo e à Diretoria de Trânsito para avaliação. 

A primeira delas foi um pedido de estudo de estacionamento em 45 graus. Sell afirma que é possível aproveitar o período da noite, das 20h30 até a madrugada, para que algumas ruas façam parte de um teste. As ruas são a Tufie Mahfud, Epitácio Pessoa, Domingos Da Nova e Reinoldo Rau no Centro. Todas são de mão única. O parlamentar diz que durante a noite, pelo baixo movimento de veículos, é possível fazer testes de estacionamento em 45° em alguns trechos dessas vias. 

Sell adverte que o comércio jaraguaense está sofrendo bastante com o horário de funcionamento reduzido por conta da pandemia de coronavírus e que a adoção desse tipo de estacionamento ajudaria as lojas durante e depois da pandemia. 

 

BINÁRIO NA RUA 25 

Sell também pediu celeridade nos estudos da implantação de um binário na Rua 25 de Julho no bairro Vila Nova. Com a mudança, que já é discutida há bastante tempo na Prefeitura, ele acredita que o trânsito da região vai melhorar bastante. 

 

ROTATÓRIA NA PONTE DA ARGI

Outra alteração no trânsito que Onésimo acredita que vai ajudar muito na mobilidade urbana é a implantação de uma rotatória entre as ruas Enrico Fermi e João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo, na saída da ponte da Argi. O fluxo de veículos é bastante pesado no local em horário de pico, principalmente por conta do semáforo.

Sessão ordinária 09.02.2021