Vereador sugere iniciativas para melhorar trânsito na BR-280

O vereador Osmair Gadotti (MDB), na sessão ordinária desta quinta-feira (1°) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, fez duas indicações ao Executivo para melhorar a mobilidade nas imediações da BR-280. Na primeira, ele pede a implantação de uma rotatória na rodovia, nas imediações do Crematório Catarinense, no bairro Nereu Ramos. Ele alega que o fluxo de veículos tem aumentado no local e dificultado o acesso de pedestres que necessitam cruzar a estrada, oferecendo riscos de graves acidentes.

Em outra indicação, Gadotti aponta que é preciso abrir uma via paralela à BR-280 aproveitando os trechos da Rua Carlos Hardt que já existem no local. A extensão da marginal iria desde o bairro Água Verde até o Nereu Ramos. Ele ressalta que a abertura em toda a extensão da Rua poderia dar maior segurança e melhor locomoção dos usuários na interligação entre os bairros, além de diminuir o trânsito da rodovia.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 01/07/2021