Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador sugere jardim público em terreno na Barra do Rio Cerro 

COMPARTILHE

O vereador Jonathan Reinke (Podemos) fez uma indicação legislativa, em sessão nesta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, que pede à Prefeitura jaraguaense a implantação de um jardim público no bairro Barra do Rio Cerro. O local sugerido por ele é um terreno público que fica na Rua Albina Kogus Piazera. 

Reinke afirma que esse é um pedido de longa data dos moradores do bairro. Ele adverte que não é necessário construir uma área de lazer no local, mas apenas realizar uma terraplanagem do terreno, plantio de grama e colocação de bancos. “Só isso já atenderia ao pedido das pessoas”, argumentou. 

O vereador lembra que a proposta atual da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é a de focar em grandes parques de lazer e evitar criação de pequenas áreas, já que o público prefere os grandes espaços. Todavia, Jonathan ressalta que os munícipes precisam de locais próximos de casa onde possam ao menos sentar com a família e levar seus pets para passear. Ele lembra que outros bairros de Jaraguá também necessitam desses jardins públicos e que a iniciativa é fundamental para a saúde mental da população. O parlamentar ainda acrescenta que a implantação do jardim ajudaria a Administração na manutenção dos terrenos.

“Não é uma área de lazer, mas já atende e traz conforto para as famílias. Vai valorizar a população local e vai facilitar na limpeza do imóvel”, explicou. 

A indicação foi aprovada por unanimidade e envida ao Executivo para ciência da proposta. 

 

Sessão:

Sessão Ordinária - 21/03/2022