Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador sugere Museu do Esporte na Arena Jaraguá

COMPARTILHE

Foto: Museu olimpico e do esporte de Barcelona

 

O vereador Jonathan Reinke (Podemos), na sessão desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, levou ao plenário a ideia de criação de um Museu do Esporte no município. O local sugerido é no prédio da Arena Jaraguá, no bairro Nova Brasília.

Segundo Reinke, o município conta com muitos esportistas profissionais, alguns já aposentados, e nada mais justo do que prestar homenagem a essas pessoas recordando todo o esforço realizado por elas para levar o nome de Jaraguá do Sul para o Brasil e para o mundo. “Atletas de alto rendimento tem que fazer muitos sacrifícios para conquistar os seus objetivos, não é fácil”, aponta.

Para o vereador, além de registrar e valorizar a história do esporte jaraguaense, o museu seria um local de visitação não só para turistas, mas também para alunos de escolas da região. Desta forma, o local poderia incentivar e promover a prática esportiva, estimulando os jovens a não só conhecer a história, mas, sobretudo, participar dela.

O parlamentar dá como exemplo o jogador jaraguaense profissional de futebol Felipe Luís, que hoje é exemplo e referência para as crianças do Vale do Itapocu. “Assim também poderia ser com outras modalidades”, explica.

Reinke elenca outras atividades e ações que poderiam ser realizadas no museu, como exposições de fotos, imagens, registros de acontecimentos e eventos que aconteceram no passado. Essas exposições podem, inclusive, dialogar com a literatura, com a ciência, com a tecnologia e com outras áreas do conhecimento.

 

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 27/05/2021

Acessar o conteúdo