Vereador sugere que condutores tenham o mínimo de educação formal

O vereador Jaime Negherbon (MDB) afirmou, na sessão ordinária desta terça-feira (11), que seria preciso que pessoas que desejem tirar a carteira de habilitação tivessem, pelo menos, o ensino fundamental. O parlamentar alega que ainda há muita falta de educação no trânsito jaraguaense e que os acidentes são constantes na cidade. Ele relata que muitos moradores pedem lombadas nas ruas. “Daqui a pouco nós teremos que encher a cidade de lombadas, pelo auto índice de acidentes”, lamenta.

Negherbon citou o exemplo de um veículo que quase colidiu com outro que não respeitou a preferência em uma rotatória no bairro Vila Nova. Para ele, as autoescolas estão deixando a desejar no ensino de novos condutores. “É preciso dizer para os professores que ensinem os novos motoristas que tem que dar preferência nas rotatórias e que, quando chegam a uma esquina e tiver a placa PARE, parem no cruzamento”, advertiu.