Vereador volta a pedir sistema de transparência na Pavimentação Comunitária

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão desta quinta-feira (18) na Câmara Municipal, voltou a pedir que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul adote um sistema de transparência no Programa de Pavimentação Comunitária. Para isso, a Secretaria e a Prefeitura teriam que disponibilizar uma lista das ruas e a situação delas no planejamento do Programa: as que estão com pavimentação em andamento, as que já estão licitadas e as que estão em negociação.

A lista ainda deve conter informações como o valor da obra, a área total asfaltada e quantos moradores serão atendidos por cada obra. São essas as informações que são disponibilizadas no portal da Prefeitura de Blumenau, de onde Kassner tirou a inspiração. Isso, segundo o parlamentar, dá mais credibilidade, transparência ao Programa e previsibilidade aos moradores, mostrando aos munícipes a ordem das ruas a serem atendidas.

O Programa de Pavimentação Comunitária institui parcerias entre Prefeitura e comunidade, que contribuem mutuamente para asfaltamento das ruas da cidade. Kassner já havia proposto o sistema de transparência para o Programa ainda em 2018.

Confira a explicação do vereador durante a sessão:

Sessão ordinária 18.02.2021