Na sessão dessa terça-feira (8), a vereadora Professora Natália Lucia Petry (MDB) comentou a realização da entrega de medalhas do Prêmio Destaque Desportivo, que ocorrerá na próxima terça (15). Ela agradeceu aos pares pela aprovação do projeto e afirmou que a proposta é um “divisor de águas” quando se trata da valorização dos desportistas de Jaraguá do Sul.
“No ano passado, mais de 1.300 atletas trouxeram medalhas para Jaraguá do Sul. […] É a medalha pela medalha, o troféu pelo troféu? Não. Isso não faria sentido. O município poderia contratar atletas prontos, vai para uma competição, ganha a competição e tchau. E daí? O que é que ficou de legado para o município, se uma família quer colocar uma criança em uma atividade esportiva, cultural?”, reforçou a parlamentar.
Ela apontou que o prêmio também visa contemplar pessoas que auxiliaram em competições e disputas que levaram o nome de Jaraguá do Sul para o estado, o país e o exterior. Petry afirmou que, dos inscritos, 95% eram “pratas da casa”, o que destaca a necessidade de investimento na área esportiva no município.
Em seguida, ela comentou um dos principais obstáculos na prática do esporte atualmente. “As telinhas desafiam o movimento. E os profissionais têm um desafio enorme de motivar as crianças a saírem das telinhas e praticar alguma atividade que lhe proporcione a educação de corpo inteiro”, argumentou.
A vereadora também comentou a avaliação quantitativa e qualitativa dos agraciados. 38 pessoas receberão as medalhas, e a premiação contou com 142 inscritos. “Quem sabe, os que não foram contemplados esse ano, podem, o ano que vem, participarem desse processo”, reforçou.
Por fim, ela estendeu novamente um convite aos pares e aos munícipes para que participem da sessão de entrega das medalhas, que acontecerá no dia 15 de julho, próxima terça, às 19h, no Grande Teatro da SCAR, após a sessão itinerante. O evento contará com a transmissão da TV Câmara Jaraguá.