Vereadora mirim pede informações sobre psicólogos da rede de ensino

Na tarde desta quarta-feira (25), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram mais uma sessão ordinária da legislatura 2019. Durante a reunião, que contou com a presença dos alunos da Escola João Romário Moreira, da Barra do Rio Cerro, foi aprovado um requerimento da mirim Emanuele Coelho Lehnert que solicita à Prefeitura informações sobre a contratação de psicólogos para atuar na rede municipal de ensino.

A parlamentar mirim frisou o crescimento do número de adolescentes em depressão e problemas na aprendizagem que prejudicam os jovens. Para ela, cuidar da saúde mental e emocional das crianças e adolescentes é importante por conta das transformações que eles estão passando durante o período escolar.

Também foram aprovadas quatro indicações na sessão. A primeira da vereadora Caroline dos Santos que solicita a implantação de área de lazer e playground no Garibaldi; a segunda de Júlia Beatriz de Souza que pede melhorias nas ruas Ricardo Roeder e Heinz Roeder no Rio Cerro II; e outras duas de Paula dos Santos Machado que requer melhorias na Rua Prudentópolis no Chico de Paulo e reparos na área de lazer da Rua Arthur Breithaupt no Tifa Martins.

A sessão completa está no canal da Tv Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=KxOMBv19dkQ