Vereadora mirim chama atenção para tempo de qualidade em família

Como estamos gastando nosso tempo? Com coisas fúteis ou realizando tarefas importantes? Sozinhos ou acompanhados? Com amigos, com familiares ou com desconhecidos? Foram essas questões que a vereadora mirim Bruna Lazzarotto (EEB Julius Karsten) fez na tribuna da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul na tarde desta quarta-feira (27). A problemática levantada por ela é conhecida como tempo de qualidade, em especial, o tempo de qualidade familiar.

Segundo o escritor estadunidense Gary Chapman, propositor do conceito, tempo de qualidade são as ocasiões em que nós dedicamos toda a nossa atenção a alguém, sem dividi-la com outras distrações. A jovem parlamentar também explica que a ideia implica em aproveitarmos o nosso tempo da melhor forma possível e equilibrarmos os momentos em que passamos sozinhos, entre amigos e com a família.

Para Bruna, saber dosar esses momentos é um dos fatores mais importantes para a base de uma família. “É muito mais produtivo você jogar um Uno com o seu pai, mãe ou responsável do que ficar duas horas rolando a tela de uma rede social ou ficar jogando no computador”, explicou.

A mirim afirma que o objetivo de sua fala é o de incentivar as pessoas a gastar melhor o seu tempo, como, por exemplo, trocando o celular pela comunhão familiar. Bruna confessa que ela mesma falha nesse quesito, pois passa muito tempo conversando com as amigas no celular e perde os momentos em que que poderia estar com os pais.

“Quando os pais chegam em casa, eles querem atenção da filha, mas não têm. Aproveite enquanto é tempo, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo”, frisou.

Sessão:

Sessão Mirim - 27/04/2022