Vereadora mirim pede acostamento em novas vias

A vereadora mirim Gabriela Güths (EMEB Machado de Assis) fez uma indicação pedindo à Prefeitura de Jaraguá do Sul a implementação de uma política de obrigatoriedade de acostamento nas laterais das novas vias públicas a serem pavimentadas no município. Ela conta que decidiu fazer a solicitação por conta da situação de algumas ruas dos bairros João Pessoa, Três Rios do Norte, Vila Chartres, Santa Luzia, Garibaldi e outros, que não têm acostamento para pedestres e ciclistas.

Gabriela afirma que muitos acidentes acontecem com frequência nesses locais pela falta de acostamento. A mirim sugere que os contratos firmados com as empresas responsáveis pelas pavimentações de vias no município sejam revistos. Ela pede que eles prevejam a implantação de acostamento a fim de dar segurança às pessoas que transitam pelas vias.

A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão mirim desta quarta-feira (22) na Câmara Municipal. Agora ela será enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Mirim - 22/06/2022