Vereadora mirim pede área de lazer no bairro Três Rios do Norte

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram uma indicação de autoria de Sarah Anny Lukasinski. A proposta sugere que o Executivo Municipal inicie estudos para a implantação de uma área de lazer no bairro Três Rios do Norte, nas imediações do Loteamento Paineiras.

Sarah destaca a necessidade dessa iniciativa, fundamentada nas limitações dos horários de ônibus no bairro. Ela adverte sobre que a dificuldade de deslocamento dos moradores até o centro da cidade tem impacto direto no acesso das crianças a momentos de lazer. A proposição visa atender a essa carência, beneficiando não apenas o Três Rios do Norte, mas também os bairros vizinhos.

A implantação da área de lazer proposta visa também proporcionar às crianças momentos de diversão longe dos aparelhos eletrônicos. A justificativa da jovem parlamentar ressalta que esta abordagem contribui significativamente para o desenvolvimento cerebral, além de ter potencial para melhorar o rendimento escolar. A expectativa dela é que a área de lazer venha a se tornar um ponto de encontro e convívio para as famílias locais, promovendo a integração comunitária e fortalecendo os laços entre os moradores.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da solicitação.