Vereadora mirim pede melhorias na sinalização da rua de sua escola

Imagem: Google Maps

A vereadora mirim Eduarda Cristina Benkendorf (EEB Prof. Lilia Ayroso Oechsler) fez uma indicação para que a Prefeitura de Jaraguá do Sul realize melhorias em frente a sua escola, a EEB Prof. Lilia Ayroso Oechsler, no bairro Ilha da Figueira. Ela pede que seja feita a pintura descritiva de “área escolar” na faixa de rolamento que antecede a localização da unidade de ensino, na Rua José Theodoro Ribeiro, para que os carros sejam alertados sobre a presença de estudantes no local.

Eduarda também solicita que o Executivo reforce a pintura da faixa de pedestres elevada, que coloque placas de sinalização proibindo o som alto nas imediações do colégio e instale câmera de monitoramento da Polícia Militar na frente da unidade de ensino. Todas as propostas visam dar mais segurança aos alunos.

Eduarda pretende que iniciativas deem mais segurança aos seus colegas de escola Foto: Tiago Rosário/CMJS

A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão mirim desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal e enviada ao Executivo e à Diretoria de Trânsito para análise do prefeito Jair Franzner e do diretor de Trânsito Gildo Andrade.

Sessão:

Sessão Mirim - 25/05/2022