Vereadora Mirim pede melhorias no estacionamento do PAMA do Czerniewicz

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a terceira sessão ordinária da legislatura 2018 nesta quarta-feira (09) no plenário da Câmara Municipal. Entre as matérias aprovadas estão indicações para melhorias em locais da cidade.

A vereadora mirim Gabriela Kopke pediu, através de indicação, que o Executivo Municipal providencie melhorias no estacionamento do PAMA do bairro Czerniewicz. Segundo ela, o local poderia ser coberto com pedra-brita ou asfaltado. Hoje o local não tem capeamento e o barro, em dias de chuva, provoca lama e forma buracos que causam muitos transtornos aos munícipes que ali estacionam seus veículos.

Outras reivindicações:

ÁREA DE LAZER NO JARAGUÁ ESQUERDO

O mirim Raul Vieira apresentou uma indicação para uma área de lazer no bairro Jaraguá Esquerdo com espaços para prática de esporte, playground e de convívio familiar. A sugestão partiu de um aluno da escola Cristina Marcatto. Raul lembrou que o bairro tem mais de 7 mil habitantes e que precisa de locais de convivência desse tipo.

QUADRA DE ESPORTES

A jovem Lara Raissa da Luz solicitou do secretário da Educação, Rogério Jung, o envio de informações acerca de reformas na quadra de esportes da Escola Municipal de Educação Básica Helmuth Guilherme Duwe, no bairro Rio da Luz. O pedido foi feito através de requerimento. Na justificativa, a mirim afirmou que o piso e o telhado dessa quadra “precisam de reparos, pois em dias de chuva fica inviável a realização de atividades no local, principalmente por não haver cobertura em suas laterais”.

SEMÁFORO NA PONTE RAU-AMIZADE

Outro requerimento foi o da vereadora Clara de Jesus Pereira, que pediu informações da Diretoria de Trânsito e Transporte sobre a instalação de semáforo na saída da ponte que liga os bairros Rau e Amizade. Segundo ela, o trânsito de veículos neste local “tem sido bastante difícil, principalmente nos horários de pico, e está ficando quase impossível fazer a conversão na saída da ponte, pois os veículos que trafegam na Rua Roberto Ziemann dificilmente cedem a vez para os veículos que estão saindo da ponte em direção ao bairro Amizade”.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=kNT7DR9OXnk&t=14s