Vereadora mirim propõe implantação de canil público em Jaraguá do Sul

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (4) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, a jovem vereadora Rafaela Lunelli apresentou uma indicação que foi aprovada por seus pares. A proposta solicita ao Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, a realização de estudos para a implantação de um canil público destinado a cães e gatos no município.

Rafaela ressalta a necessidade de atender com qualidade a crescente demanda de cães e gatos abandonados na cidade. A justificativa apresentada por ela destaca que os lares temporários existentes não são suficientes para suprir essa demanda, tornando essencial a criação de um canil público com estrutura adequada.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada à Prefeitura jaraguaense para ciência do pedido.