Vereadora mirim propõe fraldários no Parque da Inovação

Na sessão mirim desta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins demonstraram sensibilidade às necessidades das famílias ao aprovarem uma indicação de autoria da jovem Alice Brandt Cañete. A proposta sugere que o Executivo Municipal realize estudos para a instalação de trocadores de fraldas nos banheiros do Parque da Inovação.

A parlamentar mirim destaca a importância de atender à demanda das famílias que frequentam o parque, especialmente aquelas com crianças pequenas. Segundo Alice, a ausência de locais adequados para a troca de fraldas representa um desafio para os pais e responsáveis, comprometendo a experiência das famílias durante as visitas ao espaço público. Para ela, a instalação dos trocadores é necessária para garantir a comodidade e a dignidade das famílias que frequentam o Parque.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência da solicitação.