Vereadora mirim quer área de lazer nos bairros Rio Cerro I e II

Em sessão nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram um requerimento da vereadora mirim Kely Karina Badaz (EMEB Ricieri Marcatto) que solicitou informações da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer sobre um possível planejamento para a implantação de uma área de lazer nos bairros Rio Cerro I e Rio Cerro II. Ela alega que nos arredores dos dois bairros não existem opções que possibilitem um local para as crianças brincarem, para os jovens se encontrarem e para os adultos terem um momento de lazer.

Ela adverte que a Constituição Federal garante o direito ao lazer e uma forma de atender a esse direito seria através desses espaços, oferecendo uma melhor qualidade de vida aos cidadãos através de momentos de descontração e divertimento. Kely lembra que Rio Cerro I e Rio Cerro II estão mais distantes das áreas de lazer públicas disponibilizadas pelo poder público e que o serviço de transporte público não oferece horários e itinerários suficientes para esse deslocamento.

“Sabemos que neste momento de pandemia é importante o distanciamento social, mas tudo isso passará e necessitaremos ainda mais de um local onde possamos ter acesso a momentos de lazer”, ressalta.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e enviado à secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

Confira a sessão:

Sessão Mirim - 22/09/2021