Vereadora mirim quer ciclofaixa na Rodovia Wolfgang Weege (SC-110)

Imagem: Google Maps

Nesta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins jaraguaenses aprovaram uma indicação de autoria da vereadora mirim Natália Mews (EEB Prof. João Romário Moreira) que reivindica a implantação de uma ciclovia em toda a extensão da Rodovia Wolfgang Weege (SC-110), entre os bairros Rio Cerro II e Barra do Rio Cerro. A jovem parlamentar alerta que a via é utilizada por muitos trabalhadores, estudantes e pelos pais que levam os filhos à escola. Por conta disso, ela adverte que essas pessoas precisam de um local seguro para transitar, visto que a rodovia é bastante movimentada e vários acidentes já foram registrados ali.

“A implantação de uma ciclovia dará mais segurança aos ciclistas que fazem o trajeto até a Escola de Educação Básica João Romário Moreira, uma vez que os mesmos necessitam trafegar pela pista ou por cima das calçadas”, explica.

Natália acredita que sua proposta vai dar mais segurança aos alunos e seus pais Foto: Tiago Rosário/CMJS

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Mirim - 25/05/2022