Vereadora Mirim quer informações de programas de conscientização sobre o lixo

A vereadora mirim Pâmela Faustino foi autora de requerimento, aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (31), que pede à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informações sobre programas de conscientização sobre depósito de lixo em bocas-de-lobo. Ela tirou uma foto de uma boca-de-lobo na Rua Antônio Kochela, no bairro Ilha da Figueira, para mostrar a quantidade de lixo que as pessoas jogam no local. Pâmela recorda que já houve enchentes nesta rua por conta do entupimento dos bueiros.

“Por que jogar lixo em uma rua que já aconteceu enchente? Isso é falta de educação. Boca-de-lobo não é lixeira”, advertiu. A parlamentar mirim lembrou que, quando o entupimento é muito grande, há a necessidade do uso de máquinas da Prefeitura para desobstruir a rede pluvial, ocorrendo quebra dos bueiros e gerando gastos ao município.