Vereadora mirim quer informações sobre construção de CMEI

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os jovens vereadores aprovaram um requerimento de autoria de Sarah Anny Lukasinski. A matéria solicita à secretária municipal de Educação, Emanuela Christian Wolff, informações sobre a construção do Centro Municipal de Educação Infantil Rita de Cacia Ramos da Silva de Quadra, planejado para o bairro Czerniewicz.

O documento enfatiza a urgência em atender à demanda dos trabalhadores locais, que enfrentam dificuldades para encontrar creches próximas para seus filhos. A mirim frisa que o bairro Czerniewicz, estrategicamente localizado e próximo a diversas indústrias e comércios, carece de um espaço de educação infantil público, já que as opções disponíveis são predominantemente privadas e inacessíveis para muitas famílias devido às questões financeiras.

Sarah ainda justificou o requerimento baseando-se na necessidade premente dessas famílias. Ela ressaltou que a construção e operação do Centro de Educação Infantil seriam fundamentais para permitir que os pais trabalhadores deixem seus filhos em um ambiente seguro e propício para o aprendizado, facilitando assim seu retorno ao mercado de trabalho.

A vereadora mirim lembra que, em fevereiro de 2021, a Câmara de Vereadores aprovou um Projeto de Lei destinando recursos para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Czerniewicz, o que reforça a importância e o compromisso com essa iniciativa.

O requerimento agora aguarda a resposta da secretária, Emanuela Wolff.