Vereadora mirim quer melhorias em abrigos de passageiros

A vereadora mirim Leticia Mohr (EMEB Padre Alberto Jacobs) pediu à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo o envio de informações acerca de projetos para a melhoria dos abrigos para usuários do transporte público coletivo em Jaraguá do Sul. O pedido foi feito através de requerimento em sessão mirim nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal.

Letícia afirma que os novos pontos de ônibus, implantados pela Prefeitura na região central da cidade, ficaram ótimos e oferecem muito conforto às pessoas que os utilizam. Porém, ela alerta que as condições da maioria dos abrigos localizados nos bairros do município não apresentam a mesma qualidade e não protegem adequadamente do sol e da chuva. Em alguns casos, segundo a mirim, os pontos não têm sequer a cobertura na parte superior. Ela apresentou fotos do bairro Santo Antônio que comprovam a falta da estrutura mencionada.

Local no bairro Santo Antônio onde já houve um abrigo de passageiros

“A população que depende do transporte público coletivo para ir ao trabalho ou estudar, não consegue esperar no ponto de ônibus porque ele não está em boas condições para proteger do sol ou da chuva. O mínimo que deveríamos ter é um telhado. Não é necessário um abrigo com muita tecnologia, nem muito moderno, igual aos do Centro, mas sim um abrigo de passageiros que tenha comodidade para os moradores”, explica.

O requerimento, aprovado por unanimidade pelos mirins, foi enviado ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi.

Confira a sessão:

Sessão Mirim - 22/09/2021