Vereadora mirim solicita melhorias em praça no bairro Tifa Martins

Em sessão realizada nesta quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins demonstraram seu compromisso com o bem-estar da comunidade ao aprovar uma indicação apresentada por Maísa de Azevedo. A proposição visa solicitar ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal competente, a realização de estudos para aprimorar a estrutura e a aparência da praça localizada em frente à pista de atletismo no bairro Tifa Martins.

A proposta inclui a implementação da Lei 9.404/2023 intitulada “Mural é Arte – Enxergar Além do Ver”, que possibilita a criação de um painel permanente em locais públicos. Maísa salienta a importância desse espaço como um local destinado a interações sociais e atividades de lazer. Segundo a parlamentar mirim, a praça desempenha um papel fundamental no embelezamento da cidade, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores.

Para Maísa, é essencial que a praça seja bem cuidada e proporcione um ambiente agradável para os moradores. Segundo ela, a proposta do mural permanente não apenas embeleza, mas também promove a expressão artística e cultural, enriquecendo a identidade do bairro.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.