Vereadora ressalta investimentos na estrutura da Arena Jaraguá

Vereadora ressalta investimentos na estrutura da Arena Jaraguá

A vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB) no momento da Palavra Livre, na sessão desta terça-feira (10), falou sobre os investimentos que estão sendo feitos desde 2017 em obras de reparos e manutenção na estrutura da Arena Jaraguá, construída há 10 anos.

Segundo a vereadora, no ano passado cerca de R$ 88 mil foram investidos em obras de reparos pontuais no local. Dois editais públicos também foram lançados ainda em 2017, um na ordem de R$ 246 mil, para construção de uma praça ao lado da arena. Com recursos vindos através de emenda parlamentar, não houve interessados na licitação, por duas vezes seguidas, segundo Natália. “Este edital está sendo republicado novamente”, disse ela.

O outro edital que está em andamento, na ordem de R$ 500 mil (também com recursos de emenda parlamentar), é destinado às obras dos acessos. Segundo Natália os serviços estão parados atualmente, tendo em vista que a licitação foi conquistada com valor total de R$ 387 mil e o município pleiteia ampliar o projeto para a utilização do valor global da emenda (R$ 500 mil).

Já está publicada também a licitação da cobertura da Arena, com valor estimado em R$ 413 mil. O projeto de serviços de engenharia também está pronto, de acordo com a vereadora, que salientou ainda o projeto para construção de um Centro Esportivo anexo à Arena, no valor de R$ 2 milhões. “Queremos sair do aluguel dos espaços esportivos”, finalizou.