Uma moção que pede ao Executivo uma permuta de terreno para que a Sociedade Caxias Sport Club possa manter suas atividades foi aprovada pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão dessa quinta-feira (28). O pedido ressalta que o campo de futebol utilizado pela agremiação foi dividido após a aquisição de parte do terreno por uma administradora de bens.
“A entidade [Caxias Sport Club] corre o risco de ficar sem sua sede, prejudicando todos os moradores que se utilizam do local para o lazer da família”, alerta a autora do documento, vereadora Professora Natália Lúcia Petry (MDB).
Ela também explica que “a maior parte terreno que abriga o campo de futebol […] foi parcialmente adquirido pela DM Administradora de Bens, por meio de leilão”, e que conversas já foram realizadas com os dirigentes da empresa, do Clube, com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo e com o Gabinete do Prefeito.
A sugestão da autora é que uma permuta seja realizada, e que a ação traria benefícios não só para o Caxias Sport Club, mas também para as famílias da região.
A parlamentar ainda ressalta que a área também é utilizada pelos moradores do bairro para eventos, campeonatos de futebol amadores. Petry aponta no documento para o papel social do espaço e como área de lazer da população, que se localiza à Rua nº 822 – Ermínio Nicolini, nº 340, no Bairro Santa Luzia.
Com a aprovação, a moção agora será encaminhada para o Executivo Municipal, que estudará as medidas necessárias para a execução da sugestão.