Vereadora sugere programa de combate aos roedores

A implantação de um programa de combate aos roedores e outros insetos em todos os bairros da cidade foi tema de indicação aprovada pelo plenário na sessão de ontem, 28. Conforme a autora da proposição, Natália Lúcia Petry, a última campanha neste sentido foi desenvolvida no ano de 2005 no município.

“Já está na hora da Prefeitura providenciar um programa de conscientização dos munícipes, uma vez que está comprovado por pesquisa que 55% dos roedores sobrevivem dos restos de comida humana”, informou a vereadora, orientando a comunidade a embalar corretamente os resíduos. “A dinâmica do recolhimento propicia que o lixo fique muitas horas exposto, e os roedores se proliferaram”, continuou.

Segundo ela, outra questão que facilita a proliferação é a falta de limpeza em terrenos baldios. “E aqui temos que chamar atenção da municipalidade com relação às áreas que pertencem ao município”, comentou, solicitando também aos munícipes que façam a limpeza de seus terrenos. Daí a importância da campanha, reforçando a conscientização de todos. A vereadora também agradeceu a presença na sessão do diretor de Vigilância Sanitária, Jackson Jacobi, com quem anteriormente tratou do assunto.