Vereadoras mirins solicitam ciclovia e reparos em calçadas

Na sessão da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul desta quarta-feira (24), os parlamentares mirins jaraguaenses aprovaram uma indicação da jovem Laura Bianca de Souza. Na indicação, ela pede ao Executivo Municipal, através da secretaria competente, estudos para implantar acostamento, ciclovia ou ciclofaixa e calçadas em toda a extensão da Rua Roberto Ziemann, nas imediações da Escola Max Schubert, localizada no bairro Três Rios do Norte.

Laura argumenta que, no trajeto próximo à escola, o trânsito de ciclistas e pedestres é muito perigoso devido à falta de local adequado para eles trafegarem. Ela avisa que, para os estudantes que frequentam a unidade de ensino, o perigo é constante no início e término das aulas.

Na mesma sessão, os mirins aprovaram outra indicação que pede à Prefeitura a implantação e a padronização de calçadas nas ruas do bairro Santo Antônio. Essa matéria foi de autoria da mirim Helena Albuquerque Cardoso, que afirma que a falta de calçadas ou de padronização das que existem causa muitos transtornos para os moradores.

Ela relata que as pessoas deficientes, principalmente as que utilizam cadeiras de rodas, ou até mesmo os idosos, não conseguem se locomover com tranquilidade devido a existência de calçadas mal conservadas ou desniveladas. “O bairro Santo Antônio será um lugar mais tranquilo se tivermos calçadas apropriadas para todos os usuários”, frisa.

As duas indicações foram aprovadas pela unanimidade dos demais mirins e enviadas ao Executivo para ciência dos pedidos.