Vereadoras querem informações sobre atendimento às mulheres em app

Na sessão desta terça-feira (3), os vereadores de Jaraguá do Sul demonstraram apoio unânime a uma indicação das vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Maria Schappo (Novo) solicitando que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria Competente, inclua informações vitais no aplicativo Jaraguá na Mão, focadas em canais e redes de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero. A proposta visa aprimorar a assistência e o suporte oferecidos às mulheres em situação de vulnerabilidade, facilitando o acesso a recursos essenciais por meio da popular plataforma digital.

Se a proposta for acatada, o aplicativo, que já é amplamente utilizado pela comunidade, passaria a oferecer um espaço dedicado à divulgação de informações sobre canais de atendimento, serviços especializados e redes de apoio disponíveis para as vítimas de violência doméstica. As vereadoras destacam a importância de proporcionar uma forma mais eficaz e acessível para as mulheres encontrarem auxílio e suporte em momentos delicados. A inclusão dessas informações no aplicativo, para elas, possibilitará uma divulgação mais eficiente e abrangente, alcançando um público mais amplo e atendendo à necessidade crescente de conscientização e prevenção da violência de gênero.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.