Vereadores abordam negociação de terreno

IMG_5859Vereadores abordam negociação de terreno Os vereadores Jair Pedri, Arlindo Rincos, Jocimar de Lima, João Fiamoncini, Pedro Garcia e José de Ávila abordaram na sessão de ontem, 04, o conteúdo do projeto de Lei nº 160/2014, de autoria do Executivo, que versa sobre a negociação de um terreno para ser utilizado para construção do acesso a ponte do Curtume, no Jaraguá Esquerdo. Pedro Garcia, líder de Governo, ao explicar que o conteúdo da proposta, disse que necessita ser apreciada rapidamente para execução das obras. O parlamentar foi interrompido por Jair Pedri que solicitou outros orçamentos de terrenos nas proximidades e a explicação detalhada do projeto. O vereador lamentou novamente o envio de matérias em regime de urgência. “A negociação demorou dois anos para ser concluída e precisamos avaliar o conteúdo da proposta com calma”, disse. Arlindo Rincos observou que na imprensa os representantes do Executivo comentaram que a negociação envolvem recursos no valor de R$ 1 milhão. “No projeto não tem nenhuma informação detalhada sobre valores e nem o impacto orçamentário”, afirmou. Ao ratificar a observação, Jocimar de Lima disse que necessita estudar melhor a matéria antes de emitir seu parecer. Ele é o relator da proposta que se encontra para análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. “Precisamos conhecer um pouco mais sobre essa negociação”, destacou Jocimar, ao ouvir o pronunciamento do presidente do colegiado, João Fiamoncini, que convocou reunião extraordinária para quinta-feira, 06, às 16:45, no plenário, para apreciar o projeto. José de Ávila sugeriu a realização de uma sessão extraordinária somente para avaliar a proposta de permuta. Jair Pedri, presidente da Comissão de Finanças, informou que a matéria somente será avaliada pelo colegiado que preside na próxima semana, dia 11. “Precisamos discutir o assunto com mais cautela”, disse Pedri. No texto da proposta legislativa, pede permissão para permutar uma área de 2.080,06m2, parte do imóvel contendo a área total de 2.747,35m2, sem benfeitorias, situada à rua Leocádio Osmar Rodrigues, no bairro Vila Lenzi, de propriedade do Município; pela área de 270,87m2, edificada com uma piscina em concreto azulejado, com área de 30,00m2, e uma garagem em alvenaria, com área de 29,82m2, parte do imóvel contendo a área total de 1.458,00m2, situada à rua João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo, de propriedade de Lauro Junkes e Lordes Junkes. O imóvel com 270,87m2 a ser recebido pelo Município em decorrência da permuta em questão, que passa a integrar o Patrimônio Público Municipal na categoria de bem de uso comum do povo, e destinar-se-á à implantação de acesso à ponte interligando os bairros Jaraguá Esquerdo e Barra do Rio Molha.