Vereadores apelam por doação de terreno à Polícia Científica

Na sessão desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, foi aprovada uma moção que apela ao Executivo Municipal para a doação de uma fração do imóvel que compõe a Arena Jaraguá, de propriedade do município, ao Estado de Santa Catarina. Esta doação visa à construção da sede da Polícia Científica no local.

A moção, que recebeu apoio unânime dos vereadores, leva em consideração diversas questões fundamentais. Primeiramente, destaca-se que a Polícia Científica de Santa Catarina é o órgão permanente de perícia oficial do estado, responsável por realizar perícias criminais e serviços de identificação civil e criminal. Atualmente, a entidade não dispõe de uma sede própria em Jaraguá do Sul, realizando suas atividades em um imóvel locado e improvisado. A situação se agrava devido à reforma do prédio da 15ª Delegacia Regional, onde parte das atividades temporariamente está alocada.

Além disso, o volume de serviços prestados pela Polícia Científica na região e a falta de espaço físico adequado comprometem o atendimento às vítimas e ao público em geral, especialmente nas atividades de identificação civil e criminal.

Embora haja recursos financeiros provenientes do Estado de Santa Catarina para a construção da sede, a falta de um imóvel adequado tem sido um obstáculo. No entanto, a equipe técnica da Polícia Científica de Jaraguá do Sul identificou que o imóvel localizado na Rua 255 – Expedicionário Angelo Vicenzi, bairro Vila Lenzi, onde fica a Arena Jaraguá, possui todas as características necessárias para atender às exigências do Estado.

Com isso, a moção foi aprovada e enviada ao Executivo para ciência do apelo.