Vereadores aprovam construção de abrigo e reforma de Creas

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, nesta terça-feira (23), um projeto que autoriza a Prefeitura a investir R$ 1,188 milhões na construção de uma unidade de acolhimento para crianças e adolescentes. Parte dessa verba – R$ 990 mil – vem do convênio que o município firmou com o Ministério da Cidadania. O restante – R$ 198 mil – vai sair dos cofres municipais. Os trabalhos serão realizados através da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

O novo prédio vai acolher o Abrigo Institucional Mônica Maria Franzner Lescowicz, que hoje funciona em um local alugado, na Rua Emil Burow, no Centro. O novo endereço será na Rua Arthur Breithaupt, no bairro Tifa Martins – próximo ao antigo Procad.

REFORMA NO CREAS

Outro projeto aprovado durante a sessão foi a destinação de R$ 650 mil para reforma do Creas do bairro Nova Brasília. O local também é referência no trabalho social com as famílias mais vulneráveis e na proteção aos jovens em situação de risco pessoal.

Confira a sessão de terça-feira (23):

Sessão ordinária 23.02.2021