Vereadores aprovam contribuição para AVEVI

A Câmara de Vereadores aprovou em segunda discussão e votação, por nove votos favoráveis e um contrário de Ademar Winter, o Projeto de Lei Ordinária Nº 25/2018, de autoria do Legislativo, autorizando a Câmara Municipal a contribuir com a Associação de Câmara e Vereadores do Vale do Itapocu – AVEVI.

Pela proposta, a Câmara de Jaraguá do Sul, na qualidade de associada, contribuirá com o valor de R$30.920,87 a ser efetuado em parcela única, no exercício de 2018.

A contribuição terá cunho exclusivamente para as atividades da entidade, conforme prescrito em seu Estatuto, não podendo haver desvio de finalidade.

A entidade deverá ainda, prestar contas à Câmara de Vereadores, através de seu balanço e demais documentos, na forma da legislação vigente.

Na defesa do PL, o vereador Arlindo Rincos lembrou que desde 2013 está envolvido nas atividades da entidade. “Defendo esta entidade e seu trabalho relevante”, acrescentou Rincos, lembrando ainda que a AVEVI abrange sete municípios (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba, São João do Itaperiú, Schroeder e Barra Velha).

Arlindo Rincos afirmou também que, através da Associação, várias audiências foram feitas, com a finalidade de buscar melhorias para a região. Citou como exemplo, os contatos com a antiga América Latina Logística, atual Rumo, sobre os problemas com vazamentos de grãos junto à linha férrea e descarrilamentos. “Fizemos várias audiências na ALL e conseguimos resultados, houve melhorias e eles ainda estão trabalhando nisso”, lembrou Arlindo, que citou outros vários trabalhos encabeçados pela AVEVI.