Vereadores aprovam criação do “Setembro Branco da Inclusão”

Os Vereadores aprovaram por unanimidade, em segunda discussão e votação nesta quinta-feira (06), o PL nº 234/2018, do Executivo, instituindo no Calendário Oficial de Eventos do município, o SETEMBRO BRANCO DA INCLUSÃO, época que será de conscientização da inclusão social da pessoa com deficiência, a ser realizado, anualmente, em setembro.

O objetivo principal, segundo a prefeitura é promover a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, assim como fazer com que o Poder Público Municipal desperte a conscientização ao disseminar o conhecimento sobre todos os tipos de deficiência. A escolha do mês de setembro se deve ao Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, e instituído pela Lei Federal Nº 11.133/2005.