Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores aprovam em primeira votação Plano Plurianual para o quadriênio 2018 -2021

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram em primeira votação, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (19), o Projeto de Lei Ordinária nº 166/2017, de autoria do Executivo e que trata do Plano Plurianual do Município (PPA), para o quadriênio 2018 – 2021.

Em sua justificativa, o Governo Municipal acrescenta que o planejamento é a primeira ação, e a mais importante, no início de uma administração, no qual este define os macro objetivos e as diretrizes que nortearão a Administração na definição das Políticas Públicas Municipais para que se possa planejar os programas a serem desenvolvidos na busca dos resultados desejados.

A elaboração deste Planejamento Governamental 2018-2021 foi embasada nas propostas apresentadas nas Audiências Públicas, conforme publicação nos meios de comunicação, respaldadas no artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Poder Executivo realizou as mesmas com a participação popular na elaboração do Planejamento.

O Plano Plurianual contempla ações governamentais para a promoção do equilíbrio das contas públicas e voltadas para a promoção do desenvolvimento sustentado, vanguarda científica e tecnológica, bem como o bem-estar do cidadão jaraguaense.

O projeto deverá passar pela segunda votação, possivelmente, na sessão da próxima terça-feira(24).